Domingo, 12 de Julho de 2020

Hora Certa

Contato Cel.:
Ligue:
12 - 99754-4889
12 - 99666-5474


Estações Hidrológicas
Estações Pluviométricas
Publicidade Lateral
Enquete
Como você acompanha Portal News Web TV?

 Facebook
 Site Oficial
 Instagram
 Grupo Whats

Horóscopo
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 1819577 Usuários Online: 118


Bate Papo

Digite seu NOME:


Região do Vale do Paraiba
Publicada em 11/02/20 às 08:32h
EX-PREFEITO DE SÃO JOSÉ É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA CONTRATAÇÃO DO IPPLAN EM 2010

TV Portal News


 (Foto: Segundo a juíza, teria havido mácula aos princípios da legalidade, publicidade e economicidade na contratação Arquivo)

Por Portal News Web TV 11/02/20202  08h30 

O deputado federal e ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), foi condenado por improbidade administrativa pela contratação do Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) em 2010 enquanto estava à frente do município joseense.

De acordo com a ação do Ministério Público, os contratos não atendiam as exigências legais e o instituto seria usado com fins políticos, entre outras irregularidades. A promotoria solicitou a condenação de Cury e também do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT). Porém, a Justiça entendeu que Carlinhos não teria contribuído para a contratação do Ipplan e decidiu condenar somente Cury.

De acordo com a decisão da juíza de direito Dr. Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim, a ilegalidade se caracterizou pela falta de transparência em relação a intenção da prefeitura em contratar o Ipplan após sua criação. Por isso, teria havido mácula aos princípios da legalidade, publicidade e economicidade, segundo a juíza.

“Não foi dada a devida publicidade e não agiu a Municipalidade com a  necessária transparência quando da contratação do IPPLAN, considerando-se a vagueza da comunicação em jornal local acerca da intenção do Município em firmar contrato de gestão nas áreas de planejamento, administração, arte e cultura, saúde e inovação tecnológica; além da ausência de especificação acerca do objeto do contrato a ser firmado no edital publicado”, aponta a decisão.

Sendo assim, a Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos de Eduardo Cury (PSDB) por cinco anos e anulou o contrato de gestão entre a Prefeitura e o Ipplan.

Por nota, o deputado federal disse que o convênio com o instituto “[...] foi uma mera formalidade e o ex-prefeito seguiu estritamente a recomendação de seu departamento jurídico à época”. Disse ainda que a decisão judicial teria reconhecido que não houve nenhum prejuízo à prefeitura e que “Tem-se a certeza que nas próximas fases do processo haverá uma revisão da decisão de 1ª instância”.

O Ipplan também se manifestou e disse que cumprirá as decisões judiciais. Veja a nota na íntegra:

“O IPPLAN - Instituto de Pesquisa e Planejamento é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que apoia tanto o setor público como o privado, com atividades relacionadas à pesquisa, planejamento, administração, desenvolvimento e inovação e desenvolvimento de recursos humanos. A atuação do IPPLAN é norteada por seu Estatuto, que estabelece o desempenho de suas atividades com independência e autonomia, por intermédio da atuação Assemblear de seus Associados e dos Membros do Conselho de Administração, sem qualquer vinculação político-partidária. Quanto às decisões judiciais, serão cumpridas, respeitando o preceitos do Estado Democrático de Direito. Com relação ao caso em comento, o Poder Judiciário reconhece que o IPPLAN prestou efetivos serviços à Municipalidade. Por fim, enfatizamos que o IPPLAN é reconhecido pela sua relevante atuação regional, provendo produtos e soluções para o seu público de interesse”.

Fonte: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/ex-prefeito-de-sao-jose-e-condenado-por-improbidade-administrativa-na-contratacao-do-ipplan




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Seja bem vindo a nossa página. VOLTE SEMPRE. Nós da Equipe da Portal News Web Tv. ficamos muito felizes com sua escolha. Obrigado.
Copyright (c) 2020 - TV Portal News - Todos os direitos reservados