Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Hora Certa

Contato Cel.:
Ligue:
12 - 99605-9010
12 - 99666-5474


Estações Hidrológicas
Estações Pluviométricas
Publicidade Lateral
Enquete
Como você acompanha Portal News Web TV?

 Facebook
 Site Oficial
 Instagram
 Grupo Whats

Horóscopo
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 1019575 Usuários Online: 48


Bate Papo

Digite seu NOME:


Região do Vale do Paraiba
Publicada em 11/03/19 às 13:52h
CHUVA DEIXA DESABRIGADOS, SUSPENDE AULAS E DEIXA SEIS MIL CASAS SEM ÁGUA EM CARAGUÁ
Cidade registrou 188 milímetros de chuva entre domingo e segunda. A região mais atingida da cidade foi a norte com alagamentos nos bairros Capricórnio e Getuba.

TV Portal News


 (Foto: Alagamento na SP-55 em Caraguatatuba — Foto: Jucélio Lourenço/Vanguarda Repórter)

Por Portal News Web TV 11/03/2019  13h56

A chuva forte deixou ao menos nove desabrigados, suspendeu aulas em cinco escolas e deixou cerca de seis mil casas sem água nesta segunda-feira (11) em Caraguatatuba.

Caraguatatuba registrou volume de 188 milímetros de chuva entre domingo e a manhã de segunda, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). A chuva começou na tarde deste domingo (10) e seguiu por toda a madrugada.

Segundo a prefeitura, a cidade registrou diversos pontos de alagamento. A região mais atingida da cidade foi a norte com alagamentos nos bairros Capricórnio e Getuba. A defesa civil informou que ainda na manhã desta segunda havia ruas alagadas nos dois locais.

AO VIVO: Acompanhe os impactos do temporal em SP

Forte chuva causa estragos em São Paulo

Segundo a prefeitura, nove pessoas ( seis adultos, dois idosos e uma criança) precisaram deixar suas casas por causa da chuva. Todas são do bairro Capricórnio e estão abrigadas no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).

Por causa dos alagamentos, as aulas nas unidades Pedro João Oliveira, no Tabatinga; Maria Tereza de Souza Castro, no Getuba; Vera da Silva Santos, no Fazendinha; Esther Nunes, no Seryão dos Tourinhos e Aparecida Maria Pires de Menezes, no Olaria.

Cerca de seis mil pessoas na cidade também estão sem água. O abastecimento foi interrompido na região do Massaguaçu depois que o volume de chuva assoreou as captações e prejudicou o tratamento de água.

Foram atingidos moradores dos bairros Capricórnio I, II e III, Cocanha, Delfim Verde, Capricórnio, Fazendinha, Getuba, Jardim do Sol, Mococa, Morada do Mar, Morro do Chocolate, Parque Imperial, Parque Patrimônio, Santa Rosa e Verde Mar. A previsão é de que o serviço seja normalizado até às 12h, de forma gradativa.

No bairro Capricórnio foram registrados alagamentos nas ruas e a água chegou a invadir e interditar o trecho na rodovia SP-55. A chuva também interditou a Tamoios, principal ligação entre o Vale do Paraíba e litoral norte.

Rodovia dos Tamoios registra quedas de barreiras após interdição no trecho de serra

Outras regiões

A forte chuva provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso para a capital paulista. Onze pessoas morreram e ainda há desaparecidos. A previsão é de mais chuva durante o dia.

O temporal também provocou estragos em outras regiões do estado. Em Mogi das Cruzes, a Represa Jundiaí está em estado de alerta desde a noite de domingo (10) por causa do volume de chuva. Moradores de dois bairros que ficam na área de risco de alagamento, relatam enchentes nesta segunda.

Em Araras, Matão e São Carlos, a chuva provocou alagamentos e derrubou árvores. Em Marília, a Estrada Ribeirão dos Índios, na zona rural, ficou destruída e deixou carros atolados na via. Também há pontos de alagamentos no município.

Na região do noroeste paulista, uma chuva acompanhada de rajadas de vento provocou quedas de árvores e alagamentos de ruas em Birigui e Icém.

Por causa do temporal, um voo que decolou do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, com destino à capital teve de retornar.

CARAGUATATUBA





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Seja bem vindo a nossa página. VOLTE SEMPRE. Nós da Equipe da Portal News Web Tv. ficamos muito felizes com sua escolha. Obrigado.
Copyright (c) 2019 - TV Portal News - Todos os direitos reservados