Domingo, 12 de Julho de 2020

Hora Certa

Contato Cel.:
Ligue:
12 - 99754-4889
12 - 99666-5474


Estações Hidrológicas
Estações Pluviométricas
Publicidade Lateral
Enquete
Como você acompanha Portal News Web TV?

 Facebook
 Site Oficial
 Instagram
 Grupo Whats

Horóscopo
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 1819614 Usuários Online: 108


Bate Papo

Digite seu NOME:


Campos do Jordão SP
Publicada em 06/02/20 às 15:26h
PAI E FILHO ACUSAM POLICIAIS MILITARES DE AGRESSÃO DURANTE ABORDAGEM EM CAMPOS DO JORDÃO; VEJA VÍDEO
Caso aconteceu em Campos do Jordão durante uma abordagem. Pai e filho alegam terem sido agredidos; já os PMs registraram boletim por desacato, resistência e desobediência.

TV Portal News


 (Foto: google)

Por Portal News Web TV 06/02/2020  15h30

Pai e filho acusam policiais militares de agressão durante uma abordagem em Campos do Jordão (SP). Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela defesa dos dois, registraram parte da ação e mostram agressões contra eles (veja acima). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a "PM não compactua com desvio de conduta" e apura o caso.

O caso aconteceu na madrugada do dia 26 de janeiro na região da Abernéssia. Igor Garcia, de 19 anos, e o pai Claudino, de 54, estavam em um bar quando o jovem contou que teria dito um palavrão em uma conversa com amigos em frente ao estabelecimento. Policiais que estavam em uma viatura próxima ao local alegaram que a ofensa teria sido direcionada a eles e fizeram a abordagem.

As imagens, divulgadas pela defesa dos dois, não mostram o início da abordagem, mas registram agressões dos policiais. Durante a ação, um dos policiais usa o cassetete e agride diversas vezes os dois e depois leva o jovem para uma área que não é alcançada pela câmera.

“Eu não ofendi os policiais e não resisti [à abordagem]. A todo momento eu e meu pai obedecemos e só questionamos o motivo da agressão. Eles são policiais, se não fossem essas imagens a gente ia seguir respondendo por uma coisa que nós não fizemos. Eles estão lá para proteger, mas não foi isso que aconteceu”, conta Igor.

Igor e Claudino acionaram uma advogada que fez uma representação penal pedindo a apuração por abuso de autoridade. Os dois ainda fizeram uma representação contra os policiais na Corregedoria da Polícia Militar. A defesa deles alega que protocolou a denúncia em São Paulo para “para garantir a impessoalidade do processo”.

Ocorrência por desacato

Após a abordagem, os policiais militares registraram boletim de ocorrência contra os dois por desacato, resistência à prisão e desobediência.

De acordo com a boletim de ocorrência, após o palavrão direcionado aos policiais foi feita busca pessoal, mas o pai de Igor tentou impedir a abordagem pedindo que os policiais soltassem o jovem. Nesse momento, outra equipe da Polícia Militar foi ao local para dar apoio e foi preciso usar o cassetete para afastar o pai.

Os policiais alegaram que foi preciso 'usar de força moderada' para conter o jovem e algemá-lo. Sobre os ferimentos, disseram que foram causados quando ele se jogou no chão em resistência à prisão e bateu o supercílio, além de bater continuamente a cabeça contra a parede. O registro feito na Polícia Civil ainda cita a contestação de pai e filho que contaram terem sido agredidos pelos policiais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar não compactua com desvio de conduta de seus agentes e investiga rigorosamente todas as denúncias apresentadas.

"Em relação ao caso citado pela reportagem, a apuração está sob a responsabilidade do 5ºBPM/I. O trabalho é acompanhado pela corregedoria da corporação, que está à disposição para receber eventuais denúncias sobre o caso", informou.

CAMPOS DO JORDÃO

Fonte:  https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2020/02/06/pai-e-filho-acusam-policiais-militares-de-agressao-durante-abordagem-em-campos-do-jordao.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Seja bem vindo a nossa página. VOLTE SEMPRE. Nós da Equipe da Portal News Web Tv. ficamos muito felizes com sua escolha. Obrigado.
Copyright (c) 2020 - TV Portal News - Todos os direitos reservados