Domingo, 20 de Outubro de 2019

Hora Certa

Contato Cel.:
Ligue:
12 - 99605-9010
12 - 99666-5474


Estações Hidrológicas
Estações Pluviométricas
Publicidade Lateral
Enquete
Como você acompanha Portal News Web TV?

 Facebook
 Site Oficial
 Instagram
 Grupo Whats

Horóscopo
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 1389756 Usuários Online: 55


Bate Papo

Digite seu NOME:


Campos do Jordão SP
Publicada em 08/10/19 às 07:46h
DEFESA CIVIL PREPARA O IV SIMULADO DE ABANDONO DE RESIDÊNCIA. EVENTO ACONTECERÁ NA VILA SODIPE, NO DIA 19 DE OUTUBRO

TV Portal News


 (Foto: Assessoria de Comunicação)

Por Portal News Web TV 08/10/2019  07h48

Os agentes da Defesa Civil estão percorrendo, neste sábado, as residências da Vila Sodipe para convidar os  moradores para o Simulado de Abandono de Residência, que será realizado no dia 19. 

Este será o quarto simulado na cidade. O primeiro, na Vila Santo Antônio, em 2013,  retirou de suas casas 834 moradores que participaram da ação. Foi o maior Simulado já realizado no país. Em 2015, o Simulado foi na Vila Albertina e em 2017, no Britador. 

Na Vila Sodipe, 640 moradores já confirmaram a participação, nas duas ações anteriores de abordagem realizadas pelos Agentes da Defesa. O bairro receberá a simulação de duas ocorrências: uma de deslizamento de terra e outra de alagamento. A escola de apoio será a Irene Lopes Sodré, onde os moradores que participarem serão recebidos com música, almoço e para as crianças também pipoca e algodão doce.  

A ação faz parte de uma série de medidas preventivas que estão sendo adotadas, desde o início de 2013, e que já trouxe para a cidade a instalação de novos pluviômetros (para medir a quantidade de chuva) e equipamentos de última geração para antecipar deslizamentos. Somada às obras de infraestrutura feitas, sobretudo na Vila Albertina, a cidade é hoje uma cidade mais segura.

“Campos do Jordão vem provando que é com inovação e trabalho que podemos minimizar os riscos e levar segurança para as pessoas”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

O objetivo é treinar a comunidade e os órgãos envolvidos no atendimento a este tipo de ocorrências visando diminuir o tempo e resposta e as consequências após desastres. Outro foco é a prevenção. No Simulado, os moradores aprendem a detectar sinais de risco e o que fazer, caso haja algum problemas. 

O treinamento contará com a participação de 34 órgãos, o que soma 275 pessoas operacionais, que já passaram por treinamento e ainda contará com o Helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Será montado no local uma estrutura com posto de comando e gabinete de crise, para centralizar os trabalhos e o atendimento de apoio nos pontos de abrangência. 

A direção será feita pela Prefeitura de Campos do Jordão, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), comandada pelo Cel. Walter Nyakas Júnior juntamente com a Coordenadoria Regional de Defesa Civil, comandada pelo Capitão PM Antonio Carlos Bernandes e Wander Vieira. 

O simulado também marcará o início da Operação Verão, da Polícia Militar no Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Seja bem vindo a nossa página. VOLTE SEMPRE. Nós da Equipe da Portal News Web Tv. ficamos muito felizes com sua escolha. Obrigado.
Copyright (c) 2019 - TV Portal News - Todos os direitos reservados