Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Hora Certa

Contato Cel.:
Ligue:
12 - 99605-9010
12 - 99666-5474


Estações Hidrológicas
Estações Pluviométricas
Publicidade Lateral
Enquete
Como você acompanha Portal News Web TV?

 Facebook
 Site Oficial
 Instagram
 Grupo Whats

Horóscopo
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 1296480 Usuários Online: 56


Bate Papo

Digite seu NOME:


Campos do Jordão SP
Publicada em 23/01/18 às 11:37h
Morre o piloto jordanense da Aviação Acrobática, Comandante Augusto Pagliacci Junior.
Ele partiu para o último vôo, rumo ao céu, mas aqui na terra deixou um legado !

TV Portal News


 (Foto: TV Portal News)
Por Portal News Web Tv 23/010/2018 12h37

Morre o piloto jordanense da Aviação Acrobática, Comandante Augusto Pagliacci Junior.

Ele partiu para o último vôo, rumo ao céu, mas aqui na terra deixou um legado !

Faleceu ontem ( 22 de Janeiro ) o piloto de Acrobacia Aérea, natural de Campos do Jordão, que aqui passou sua infância e grande parte da juventude, Comandante Augusto Pagliacci Junior, filho de Augusto Pagliacci e de Alba Pagliacci, antigos proprietário do Hotel Bologna nesta cidade.

Fez o curso de PP em Bragança Paulista em 1974, atualmente tinha mais de 4.500 hs de Vôo das quais 1,200 hs de Acrobacia.

Iniciou Acrobacia Aérea em 1983, e adquiriu sua primeira aeronave em 1989, um Pitts S2-B, em 1994 Upgrade para um Sukhoin SU-26 e em 1996 para um Sukhoi SU-31.

Foi Presidente da ACRO durante 9 anos e nesta gestão foram conseguidos com o DAC as 5 Aeronave Super Decathlon, nas quais foram ministrados centenas de horas em cursos de Acrobacia por todo o Brasil, e viabilizou a participação de dezenas de pilotos nos Campeonatos de Acrobacia.

Participou de 22 campeonatos em Sebring- FL - USA, Campeonato Nacional em Fond Du Lac - WI - USA, e Membro do Team Brasil em 2 Mundiais, Oklahoma 1996 e Slovakia 1998.

Foi Campeão Brasileiro nas categorias Spotsman, Intermediate e Advanced e integrante da Esquadrilha Akrobatika, que era composta por 6 Aeronaves Sukhoi, e era baseada em Ubatuba - SP.

Atualmente estava voando na Aviação Executiva e era Piloto de traslados internacionais.

Além da Aviação, também foi destaque na modalidade de Tiro ao Prato na década de 1970, tendo sido Campeão Brasileiro de TRAP por 2 anos seguidos e selecionado para representar o Brasil nos Campeonatos internacionais, sendo que seu pai Augusto Pagliacci junto com outros Jordanenses, Giovanni Zofoli, Dr Viriato Klabunde Dubieux foram os fundadores do CCTCJ, Clube de Caça e Tiro de Campos do Jordão.

Participou por 2 anos da Copa Fiat de Automobilismo, tendo ficado em 6 lugar na Copa Rio-São Paulo em 1979.

A foto das aeronaves registrou os pilotos jordanenses Luiz Guilherme Richiéri, na vermelha e Augusto Pagliacci Junior, na amarela, juntos fazendo acrobacias aéreas com os Sukhoi 31, os dois únicos aviões desse modelo na América Latina.

Possuia a empresa Lasas Aviation e Sales Marketing & Piloto da Quest Aircraft do Brasil, estudou na instituição Kingsty Flight Academy.

Participou de vários campeonatos mundiais e de competições nos Estados Unidos... Dentre outros pilotos da acrobacia aérea em uma matéria intitulada "Aviação da Fumaça - Ases do Show Aéreo", Augusto Pagliacci Junior e outro piloto jordanense Luis Guilherme Richieri, filho de Luis Cezário Richieri, foram citados:

"Aviação da Fumaça - Ases do Show Aéreo. No país do inventor do avião, não são e não foram poucos aqueles que dedicaram suas vidas em prol da acrobacia brasileira. Estes pilotos na maioria das vezes, sem patrocínio encantaram e ainda encantam multidões podendo citar alguns.... Luis Guilherme Richieri ...... Augusto Pagliacci Junior...

Suzi Pessanha Silva, uma das muitas colegas de infância e juventude em Campos do Jordão, assim se expressou:

" Bom vôo Comandante! Os corações dos Amigos de Adolescência Jordanenses estão rachados!!! " 

(Fonte: currículo de Augusto Pagliacci Junior, quanto à sua presença na acrobacia aérea por ele enviado a este colunista esportivo, recentemente )

Fonte: José Gonçalves 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Dagoberto Soares

08/02/2019 - 22:26:33

Com surpresa, tomei conhecimento do falecimento do Augusto Pagliacci. Imagino que ele não tenha falecido em decorrência de acidente, estou certo? Obrigado


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Seja bem vindo a nossa página. VOLTE SEMPRE. Nós da Equipe da Portal News Web Tv. ficamos muito felizes com sua escolha. Obrigado.
Copyright (c) 2019 - TV Portal News - Todos os direitos reservados